
Olá Queridas Bruxas e Queridos Bruxos
Pois é, até na bruxaria existem limites que às vezes não podemos ultrapassar ou simplesmente ocorrem outras forças que limitam a prática. Obviamente que tudo na vida humana tem limites e não seria diferente no nosso estilo de vida. Porém, cada um faz o que quiser de acordo com a sua ética pessoal e com base nas experiências na vida.
O objetivo dessa matéria não é mostrar para você uma lista de regras do que você deve fazer ou não deve fazer, sabemos muito bem e para quem não sabe ainda, a magia tem o seu preço. O universo não identifica o que é bom e o que é ruim, ele apenas provoca a mesma coisa na pessoa que fez algo, e geralmente no que mais atinge aquela pessoa.
Não necessariamente aquilo que alguém fez para outra pessoa ocorrerá igual para ela, porque geralmente a pessoa que fez alguma coisa ruim para outra não se importa com aquele ato, então tenha consciencia plena e responsabilidade pelos seus atos na vida dos homens e na vida das bruxas. Tudo tem uma consequência e efeitos colaterais nessa vida, tenha sempre isso em mente e se prepare para aguentar o tranco caso o que você fez ou faz não esteja na polaridade do bem.

Prepare-se pequena gafanhota que nem todo feitiço, desejo, magia, dará certo imediatamente ou um dia dará certo. Tem situações que não poderão ser modificadas de acordo com o que você quer…
Lembra do efeito borboleta?
Então, tem coisas que simplesmente tem que ocorrer ou não tem que ocorrer em algum momento específico.
Quando isso ocorrer, entenda que há um limite ocorrendo, que nesse momento especifico o seu desejo não vai ocorrer, ou tenha que passar por outras situações antes da realização do objetivo, mesmo que pareça sem sentido atualmente, fará sentido mais a frente.
Não existe coincidências e sim sincronicidades.
Não existe grandes limites na bruxaria, na verdade a natureza, a divindade e mais outros seres superiores a nós que ainda não temos conhecimento da existência que colocam limites para nós, porque algumas vezes o nosso desejo e a nossa manifestação pode causar um efeito dominó devastador que não teremos conhecimento, fazendo com que não ocorra imediatamente. Não se sinta fraca ou incapaz por isso, esse tipo de situação é mais comum do que você imagina.

A Wicca é uma religião dualista que utiliza em sua prática a Bruxaria, ela é a mais conhecida atualmente e tomou força nas últimas décadas, é até confundida com a própria bruxaria em si. Particularmente, considero a bruxaria uma religião, mas aí é a definição de cada um.
E você está se perguntando, Ok Thaiz, mas o que isso tem haver com o tema central da matéria?
Respondo…
Porque a Wicca colocou limites na bruxaria, ela é uma religião, e toda a religião tem regras a serem seguidas. Por exemplo, tudo que fazemos volta 3x mais para nós, isso é uma das regras da Wicca, quando interiorizamos essa afirmação, como qualquer outra afirmação, vai acontecer. A Bruxaria em si tem os limites da natureza, limites das divindades, limites do oculto e os limites que nós mesmos colocamos.
E o limite maior que todo mundo sabe e não precisa ser bruxo para saber disso, é a da morte. Nós não conseguimos revertê-la. Podemos sentir que algo ruim pode acontecer e mudar as atitudes, pedir esclarecimentos para que não ocorra naquele momento, mas quando a morte chega para um ser vivo, quando a natureza chama, não tem o que fazer, temos que aceitar.

Na sua prática pessoal, como bruxa solitária e bruxo solitário, estabeleça limites se sentir que é necessário, tenha cuidado com o que você ainda não conhece e não domina, ouça o seu guia espiritual, ouça a sua intuição. Com o tempo você vai distinguir quais são as sensações boas e ruins, mas para diferenciar saiba que as boas nunca vão te influênciar para algo criminoso, algo extremamente negativo.
Independente do tipo de magia que você se sente atraído, lembre-se que tudo faz parte da polaridade, um dos princípios herméticos. O equílibrio funciona perfeitamente quando há partes semelhantes em ambos os lados – o princípio da polaridade.
