
Olá Queridas Bruxas e Queridos Bruxos
Eis um tema controverso, mas que vale a pena entendê-lo com profundidade para tirar algumas dúvidas a respeito. Lembre-se que não se passa uma régua em todos, tentando igualar situações que não é possível na prática.
Até os dias atuais, muitos defendem a opinião que para ser uma bruxa ou um bruxo tem que ter sido iniciado por algum covém ou ordem. Só que existem casos e casos, ainda mais quando falamos de bruxas. Antes de mais nada vou definir alguns termos utilizados.
A diferença entre bruxa e feiticeira o mesmo vale para bruxo e feiticeiro, é que a bruxa e o bruxo possuem conhecimentos além de um simples feitiço, conhecimentos esses que envolvem certa dedicação e estudo da arte, e de temas que fazem parte da bruxaria direta e indiretamente. Já a feiticeira e o feiticeiro, esses não estudam nada, apenas praticam feitiços comuns. O termo mago e bruxo são a mesma coisa, vai da preferencia do bruxo em qual termo ele quer ser chamado.
Muitas pessoas sentem o chamado da Deusa e embarcam nessa vida da bruxaria, porém, muitos não sabem de nada e muito menos por onde começar e se jogam nas redes sociais procurando informações, esses conteúdos são aleatórios e por muitas vezes vazios ou se referem apenas a feitiços, alguns postam sobre autoconhecimento ou revolta com relação ao passado envolvendo a igreja católica, e ser uma bruxa não se resume a isso.

Direta reta na informação aqui, para ser uma bruxa realmente você precisa estudar…
Como funciona esse estudo?
Buscando informações, respostas em livros!
Aqui no blog A Vida Bruxa, escrevo matérias com base em meus livros, por isso que se você sentir que pode confiar no meu material, estará segura quanto as informações, porém, de maneira alguma substitui os livros.
A pessoa que está recebendo o chamado precisa ir além do óbvio para se desenvolver, para fazer feitiços qualquer um faz desde sempre, lembra das simpatias? São feitiços, mas isso não coloca a pessoa em uma posição de bruxa, porque a bruxaria tem ligação direta com a natureza, o paganismo, o oculto, a Deusa, o Deus, história, alquimia, filosofia, adivinhação, etc. Não temos um único livro sagrado e sim temos uma biblioteca infinita.
Se você busca conhecimento, está lendo livros, lendo matérias de blogs confiáveis, você está no caminho certo e sendo uma bruxa e um bruxo. Magia qualquer um faz usando a famigerada lei da atração, bruxaria é um nível avançado.
Dito isso, vamos ao ponto do início da matéria que é a polêmica iniciação.
Polêmica, porque há os que defendem que para ser bruxa e bruxo tem que ter sido iniciado nesta vida por outra bruxa mais experiênte, a sacerdotisa. Neste ponto, discordo 100% e explico a razão. Quando temos o chamado, estamos sendo acordadas de uma prática que faziamos nas nossas vidas passadas, isso vem da nossa ancestralidade.
Lá atrás já fomos iniciados. Agora para quem tem interesse no assunto, e nunca teve contato com nada disso, não sabe nada, esse sim tem que ser iniciado. A iniciação para mim, significa que uma vez realizada na nossa alma, já está tatuado nela.
Por isso que existe a bruxaria solitária, chamada de Bruxa Solitária, é aquela pessoa que pratica sozinha, seguindo a sua intuição, paralelamente ela estuda sobre bruxaria, e nem precisa pegar uma receita pronta de feitiço, porque já sabe fazer intuitamente. Essa bruxa pode até fazer a sua própria inciação sozinha nesta encarnação, abrindo um marco de mudança na sua própria vida.
Ficar tentando colocar rédia em bruxas e bruxos é estranho, porque a bruxaria é liberdade.
Dica: para você realmente ser uma bruxona, estude, leia livros. Você pode ler blogs como este, mas os livros são completos, eles te ensinam tudo. Para começar a ler livros siga a sua intuição, ela vai te orientar perfeitamente, siga a intuição quando for comprar o livro, baixar o PDF e na sequência para a sua leitura.

A bruxaria é muito individual e não tem problema nenhum seguir na prática solitária ou com outra pessoa. Se você sentir a necessidade, sua intuição te orientando para procurar um covém que te aceite, procure. A sabedoria fica na nossa alma, e o estudo que ainda não foi realizado, em algum momento tem que ser feito.
Para conseguir seguir a sua intuição, comece meditando por 1 minuto, depois 5 minutos e vá progredindo. A voz positiva que te orientar é a sua intuição.
