
Queridas Buxas e Queridos Bruxos…
Em linhas gerais, o que foi a inquisição… É um tribunal eclesiástico que existe até os dias de hoje dentro da igreja católica. O direito deles que é a lei que vigora é chamada de Direito Canônico, os artigos são chamados de canones. No período da inquisição seria o equivalente a um tribunal de exceção, atualmente é proibido por tratados internacionais. Nos dias de hoje, como a igreja católica não é mais o estado (governo), o tribunal está dentro da igreja para julgar casos internos.
No século XIII iniciaram as perseguições para combater a chamada heresia, a igreja católica começou a impor a sua crença a tudo e a todos na base da violencia descarada. No período entre os séculos XV e XVIII, que enfatizaram a famosa “caça as bruxas”, em grande resumo foram um bando de homens que detestavam as mulheres por motivos que podemos ser criativos na imaginação, obrigaram a força outros homens e mulheres a seguirem as suas orientações, quem não seguia passava a ser perseguido.
Essa perseguição chegou até no Brasil no período colonial com um tribunal chamado Santo Ofício.
Nesse mesmo período que o patriarcado ganhou força, na tortura, covardia, coação…
Como uma crença seria tão boa se sua origem foi na base da tortura, caos, violencia e covardia. Não eram bruxas, sabemos que as bruxas sabem se proteger, quem foi torturado e morto foram pessoas que eles simplesmente não iam com a cara, simples assim… Eram pessoas inocentes, não existiam culpados, tudo foi uma tremenda mentira envolvida com manipulação.
Em grande maioria foi a “caça as mulheres”, 99% dos mortos foram mulheres comuns, que nem de bruxaria entendiam, apenas por serem mulheres, foram torturadas e abusadas, na sequencia crianças e bebês. Homens também foram mortos, mas em minoria. A igreja católica colocou a nomenclatura “bruxa” apenas para justificar o injustificado, colocando medo e terror nas pessoas.
A figura do diabo nunca se quer existiu nas antigas civilizações, quem trouxe esse conceito e o personagem foi a igreja católica, ela inventou e colocou o terror. Engraçado que até hoje tem gente que acredita nisso, é dá pena em pessoas tão limitadas intelectualmente. Se você encontrar uma espécime dessa que tente confrontar você, entenda que essa pessoa é limitada intectualmente, só é uma coitada de dar pena.
Pegaram os deuses como o Cernunnos e o Pan e transformaram em figuras ruins, com alegações bizarras. A igreja católica foi perdendo força com o passar dos anos juntamente com o patriarcado, e continua perdendo força. Há muitos seguidores, mas as pessoas estudiosas e pensantes, passam a questionar muitas coisas, existem muitas lacunas e ainda bem que isso está mudando. Nós temos a missão de ajudar as novas bruxas que estão tendo o chamado e estão perdidas, orientando-as e vamos seguir com essa transformação de conceitos e retirar os preconceitos na humanidade.
