Explore a Magia das Velas

 
Olá Queridas Bruxas e Queridos Bruxos!
 
Vamos saber um pouco mais sobre magia, e a escolhida da vez é a magia das velas. Se você ainda não utiliza as velas nos seus feitiços, e na sua vida, saiba que é um caminho sem volta.
 
Existem vários tipos de formatos de velas por aí… Tem as velas aromáticas dentro de vidros, que são as velas que trabalho na minha vida pessoal, tem as famosas velas palito, são menores e mais baratas que todas as outras, velas cônicas, velas de vigília, velas flutuantes (rechaud), as velas figurativas, a de sétimo dia e mais algumas.
 
É possível decorar as velas com ervas, vestir as velas com óleos essencias. A expressão “vestir a vela”, significa passar em torno dela óleos essenciais com carregadores, ou um ou outro sozinho, como o azeite e o de amendôas que são óleos carregadores, e assim a bruxa vai criando uma conexão com a vela e colocando a intenção. 
 
Antes de qualquer feitiço, as bruxas podem colocar o seu nome mágico, desenhar runas, selos e sigilos. Tudo isso pode ser feito em qualquer vela, de qualquer tipo de cera. Nas velas em vidros, pode-se escrever em cima da vela, porque há espaço suficiente para isso ou no vidro, mas escrever na cera da vela, sem sombra de dúvidas, tem maior influência.
 
As velas são usadas há milênios, inclusive antes da invenção da luz elétrica, no final do século XIX. E consequêntemente usada na magia. A vela não representa apenas o elemento fogo, sendo um modo controlado de levar para o feitiço esse elemento, mas representa todos os elementos.
 
Quando no seu estado sólido representa a terra, a cera derretida representa a água, o oxigênio para a queima do pavio e a fumaça em algumas velas, representa o elemento ar e obviamente o pavio aceso com aquela chama linda, representa o fogo.
 
Recomendo fortemente a leitura do livro da Madame Pamita“O Livro da Magia das Velas”Os segredos da magia das velas para mudar sua vida; esse livro vai expandir seu conhecimento após a leitura dessa matéria. A autora fabrica suas próprias velas, e também tem o site para vendê-las nos Estados Unidos.
 
Interessante prestar a atenção no tipo de cera que você está adquirindo. Existe a parafina, acredito que a mais famosa e antiga de todas, material que utiliza petróleo em sua queima, sendo completamente nociva à saúde, se você utiliza esse tipo de vela, não deixe queimar dentro de casa, próximo de você, crianças e animais de estimação, deixe em um local neutro ou na janela aberta. É um material barato, sai fumaça e nocivo.
 
Existe as ceras vegetais e não tão vegetal assim, que é o caso da cera de soja, para ela conseguir se tornar uma vela, digamos assim, há em seu composto a cera de parafina. E por fim temos a cera de coco e a de abelha. A de coco existe no Brasil, e é a que uso na fabricação das minhas velas. Ela tem uma queima segura e amiga da natureza, ou seja, não prejudica a saúde da família. A cera de abelha, igualmente excelente e com os mesmos benefícios, essa é conhecida no mundo todo. A de coco e de abelha não produzem fumaça e não são tóxicas.
 
Com relação aos valores, as velas produzidas com cera de parafina são baratas; as de cera de soja, que tem no blend com a parafina tem um preço um pouco maior que a de parafina apenas, porém, é uma falsa cera vegetal, a queima não é 100% limpa; a cera de coco tem um preço intermediário, mas com a vantagem de ser fácil de lavar o pote depois da utilização, tem uma queima limpa, ou seja, é uma cera realmente vegetal/vegana, algumas utilizam o blend com outras ceras vegetais como a palma e o arroz; e tem a cera de abelha, que possui um preço elevado no Brasil, é uma cera vegetal, com queima limpa e igualmente segura como a cera de coco.
 
Outra coisa que interfere na queima é o pavio, tem o de barbante, algodão e de madeira. Utilizo nas minhas velas o pavio de algodão, ele possui um valor intermediário, o de madeira o custo é maior e o de barbante é baratinho, mas a chama fica ruim, vai diminuindo, apaga, porém, pode ser usado com qualquer cera. Tome cuidado com a coloração, muitos usam giz de cera, e é uma porcaria, não foi feito para isso, então prejudica 100% a queima do pavio, interessante verificar se o corante é o próprio para a tintura da cera ou não.
 
Nos feitiços é possível utilizar só as velas, ou uma vela apenas sozinha, porque a vela é muito poderosa, acredito que a mais poderosa em amplificação dos poderes. É possível fazer uma petição, escrevendo em um papel pequeno em lista as principais palavras do feitiço e colocar em baixo da vela.
 
Em rituais as velas são indispensáveis, tudo entra em uma magia inexplicável. Você pode utilizar qualquer formato de vela, qualquer cera, que todas vão te ajudar da mesma maneira, o que muda é a sua intenção. Converse com a vela e encante durante a preparação dos ingredientes do feitiço.
 
Junto com a vela, você pode colocar ervas, cartas de tarô, cristais e o que fizer sentido para você, só tome cuidado, porque o fogo pode se tornar um grande incêndio. Preste a atenção para não pegar fogo nas coisas, no seu cabelo, na sua roupa, muita atenção!
 
O recomendável para o feitiço de velas é deixá-la queimando até quase o final da cera, então deixe em local seguro, vigie, e quando estiver no final apague com um abafador de velas, porque se assoprar – fisicamente a chama pode ser direcionada para um local inflamável e energéticamente você manda o seu feitiço para longe de você. No caso das velas em vidros, não deixe queimar até acabar toda a cera, porque o vidro irá quebrar.
 
Não mexa em nada que ainda estiver quente, espere esfriar. 
 
E para acendê-la, tem uns que dizem que tem que ser no fósforo, particularmente, uso a acendedor automático, gosto de tecnologias e levo para a bruxaria também. O acendedor é carregado na energia elétrica, e a energia elétrica vem da água (hidrelétricas), do ar (energia eótica gerada pelo vento) ou do sol (com as placas solares nos telhados dos imóveis), concluimos que a natureza está presente na energia elétrica. 
 
O bom que se você não pode praticar a arte em casa, a vela é um disfarce, inclusive a branca que pode ser usada em todos os feitiços. Se precisar disfarçar mais ainda, use as velas rechaud ou as velas aromática em vidro, são imperceptíveis. 
 
 

Deixe um comentário