O Poder das Bruxas

Querida Bruxa e Querido Bruxo…

Bem-vindos de volta ou bem-vindos pela primeira vez!

Eis uma dúvida que deve passar na mente de muitas pessoas, inclusive de quem é iniciante e também de quem já ouviu falar, mas não sabe com profundidade a razão que nos dias atuais existem pessoas que se auto-intitula bruxas e bruxos. 

Bora lá!

As bruxas são mulheres ligadas com a natureza, aquelas que sabem que somos tudo um só – “Como acima, assim embaixo; como embaixo, assim em cima”. Não apenas fazemos parte da natureza como meros expectadores, mas nós seres humanos somos a própria natureza, fazendo parte dela, sentindo, vivendo, somos a natureza.

A natureza é a mãe criadora, representada pela Deusa Gaia. Por isso, que as mulheres possuem maior sensibilidade, maior poder com relação a bruxaria, a criação é feminina

E os homens não podem ser bruxos? 

Claro que sim, todo homem que aceita e vislumbra o feminino que faz parte do seu ser, que sabe que faz parte da natureza, esse homem é um mago ou bruxo. Lembrando que no feminino contém o masculino e no masculino contém o feminino, o perfeito equilíbrioAs bruxas e os bruxos trabalham juntos com a força da natureza. 

Aí vem a dúvida, como a bruxa pode transmutar tudo em sua vida? E te pergunto, você conhece a lei da atração certo? A famosa lei da atração é o início da transformação, ela é muito rasa, basiquinha, por esta razão muitas pessoas não conseguem mudar suas vidas apenas pensando positivo, na bruxaria o nível é avançado.

Essas modificações que a bruxa consegue fazer atráves dos feitiços, utilizando ou não instrumentos mágicos é o grande poder que vai crescendo conforme a bruxa se dedica, respeitando a natureza e estudando – assim a evolução vai acontecendo.

No período da inquisição foram mortas em torno de 99% mulheres, e nem todas praticavam a bruxaria. Razão maior de tamanha atrocidade é que os inquisitores sabem o poder que as bruxas possuem, e assim resolveram coagir as pessoas, usando de força e violência

A bruxaria sobreviveu até os dias de hoje, e vai sobreviver, porque não é uma religião criada pelo ser humano como a maioria das religiões, é um estilo de vida com a natureza, e tudo que faz parte da natureza, não adianta o ser humano tentar destruir, porque a roda continua a girar, o ciclo de nascimento, vida e morte sempre existirá.

Na bruxaria não existe nenhuma necessidade de ficar pregando e tentando arrastar fiéis, pelo simples motivo que ocorre o chamado da bruxa e o do bruxo, e esse chamado é natural é da natureza, dos deuses.

Ser bruxa é saber que o equilíbrio existe entre o feminino e o masculino, é saber respeitar a natureza, e não apenas transmutar a sua própria vida e sim cumprir a sua missão terreno espiritual. Lógico que a bruxa pode sim mudar a sua vida, imagina, uma pessoa infeliz com sua própria vida… Nunca vai conseguir mudar e ajudar completamente as outras pessoas, os animais e o planeta.

Não podemos deixar de citar que o termo bruxa” passou a ser usado de forma pejorativa, sempre com conotação ruim, a vilã do filme, da hitória, a feia, invejosa e mal amada. Isso aconteceu por causa da calúnia feita na época medieval e até hoje sustentada por muitos.

Como alguém se transforma em Bruxa?

A pessoa pode vir de uma família de bruxas, mesmo que esse “segredo” não foi revelado no decorrer da sua vida, por questões de segurança da família. Os poderes podem começar a surgir desde a infância, ou sendo iniciado pela família. Os poderes podem aparecer desde a infância sem a necessidade de sua família ser bruxa nesta vida, isso vem da sua ancestralidade, e conforme você vai mergulhando nisso, mais coisas vão surgindo.

Também pode ser iniciado do zero em um covem, você vai aprendendo na sua vida atual sobre bruxaria e desenvolvendo os seus dons, e esses dons serão passados pela sua alma nas próximas encarnações. Independente de tudo, você segue estudando. Estudar bruxaria não é igual a escola, é algo prazeroso e adorável, vai por mim, é muito bom.

Quando digo estudar, quero dizer que é você comprar livros seguros e confiáveis, ler blogs confiáveis que nem este meu aqui. Todas as matérias que escrevo para vocês são com base nos meus livros da minha biblioteca mágica que não para de crescer, indo em aplicativos confiáveis e posts nas redes sociais. 

Siga a sua intuição no momento do estudo e em toda a sua evolucão bruxesca.

Na bruxaria não existe um livro sagrado, ou algo do gênero ditando regras, a bruxaria se expande para a filosofia, numerologia, astrologia, ocultismo, adivinhação, magia e história. E cada bruxa e bruxo segue a orientação que desejar de acordo com sua ética pessoal. Podendo seguir na prática solitária, com algum familia ou amigo, seguir em um covem, entrar em uma religião como a Wicca ou fazer parte de alguma Ordem.

Quando dizemos “Bruxa Solitária”, não quer dizer que está sozinha, triste… Significa que a bruxa segue o seu caminho próprio, sua orientação interna, segue a natureza, sua intuição, se conecta com seu guia espiritual e às vezes pratica com algum familiar, 2 ou 3 pessoas de confiança de forma privada. 

 

 

Deixe um comentário