Queridas Bruxas e Queridos Bruxos!
Minhas queridas bruxas e queridos bruxos, o post de hoje vai te informar a respeito do perfeito equilíbrio Deusa e Deus, explicarei tudo detalhadamente para você que é iniciante na magia saber sobre a parte mais importante da bruxaria.
Saiba que esse poder que você tem, que esteja desenvolvendo, é fruto do chamado da Deusa. Em um momento da nossa vida terrena, temos o chamado. No meu caso foi desde a infância, mas a mente analítica e a loucura da vida mundana tomou conta do meu ser. Ainda bem que a Deusa sempre esteve me chamando… e eu fiz a minha parte – buscava informações, mas não consegui ter uma boa evolução sem a internet como está hoje em dia.
Entre idas e vindas, usando como a “lei da atração” por anos, até que tive o momento “ou vai ou racha” e na vida adulta passei a estudar o que estava em mim desde os meus antepassados.
No mundo das bruxaria, nós somos dualistas ou politeístas, ou seja, acreditamos em uma dupla – Deusa e Deus, ou em várias Deusas e vários Deuses. Não somos moneteístas, por simplesmente não fazer sentido algum. Desde a “Vecchia Religione” (velha religião em italiano, antes da igreja católica), tem que haver o perfeito equilíbrio entre Deusa e Deus, não há vida na natureza sem o feminino e o masculino.
Agora vamos para um ponto aqui, estou deixando claro que não tem haver com opção sexual, você entendeu pequeno gafanhoto? Deseja que eu desenhe ou não precisa? Repito não tem nada haver com a opção sexual das pessoas, na bruxaria você é o que quer ser, simples assim! Somos todos irmãs e irmãos de magia, unidos.
As fontes de hoje você precisa ler para ontem, aqui fecha a tríade dos livros do casal Janet e Stewart Farrar. Ele faleceu em 2000, ela saiu do Coven na Irlanda, mas é atuante na prática e muito influente. Janet casou novamente e seu sobrenome mudou, atualmente o nome dela é Janet Owen, ela é britânica e mora na Irlanda. Livros: “A Deusa das Bruxas”– O Princípio Feminino da Divindade; “O Deus das Bruxas”– O Senhor da Dança.
Utilizei um pouco do livro que sinceramente não gosto nada, mas ele trás 1% da informação sobre a Stregheria, especificamente a bruxaria italiana – “Aradia O Evangelho das Bruxas”– Charles G. Leland. Este autor é do século XIX, e segundo ele teve por 10 anos informações confidênciais de uma bruxa chamada Madalena. Ele era mago, bruxo, ocultista atuante e inventava várias histórias, o ponto interessante desse livro é saber como os deuses eram tratados pelos bruxos (péssimamente diga-se de passagem), com um pouco sobre a história da Diana mãe da Aradia.
No momento do ritual, a bruxa séria que respeita as divindades faz todo o cerimonial para a Deusa e o Deus, porque é o mais importante. A parte dos feitiços qualquer zé roela faz, só usando a famosa lei da atração, faz de qualquer jeito. Mas a bruxa séria, que sabe a importância e o valor do seu poder na natureza, é outra história, é outra conversa. Então, inclua a Deusa e o Deus nos seus rituais antes dos feitiços, vou postar para vocês sobre a parte prática da bruxaria, mas minha missão é separar o jóio do trigo aqui e te direcionar para o caminho sem erros e seguro.
A Deusa é mais forte que o Deus, porque ela é a criadora. Porque você acha que foram as mulheres queimadas no passado nas fogueiras na inquisição? Porque somos muito fortes, e assim são as Deusas. Os homens possuem mais força física, e nós mulheres somos imbátiveis quando se trata de bruxaria, o céu nem é o limite! Entendeu a razão de eliminar as mulheres na Idade Média? Medo, puro medo! Pelo simples motivo, que não precisamos agredir ninguém fisicamente, usamos métodos ocultos, e para quem não entende sente medo de nós.
Mas tenha em mente, que cultuar apenas a Deusa vai te trazer desequilibrio, são ambos. Com o feminino todas as Deusas são a mesma, porque elas representam o feminino, o mesmo para os Deuses, eles são o mesmo porque representam o masculino, mas cada nome com suas atribuições principais.
E que tal conhecer uma lista das Deusas e Deuses mais usados na bruxaria moderna? Você vai escolher a que fizer sentido para você, a que sua intuição te orientar. No meu caso tive a Deusa que fez o chamado para mim, outra Deusa é a minha guia e outra Deusa que utilizo nos meus rituais. Para o meu marido é um Deus que é o guia dele, e o outro que usamos juntos nos nossos rituais. Pode variar para você também.
DEUSAS:
- Diana – é a mãe da Aradia. Ela é do panteão romano, o equivalente dela no panteão grego é a Artemis. Ela é a Deusa da Lua, é associada a constelação da ursa maior, responsável por fazer o universo. Equivalente etrusca é a Deusa Tana. Diana é a Deusa suprema das bruxas na região da Toscana na Itália;
- Aradia – ela não pertence a nenhum panteão, mas é italiana, e oficialmente a Deusa das Bruxas. Ela é filha de Diana e Lúcifer. Diana e Lúcifer são irmãos, e no período que ele ainda não era um anjo caido, era o portador da luz, ela se apaixonou por ele. Lúcifer tinha uma gata de estimação que dormia na cama dele, ela então se transformou em gata, e quando ele acordou e percebeu que a mulher ao seu lado era sua irmã se revoltou e foi embora. Ela se arrependeu do que fez, mas conceberam Aradia. Diana ordenou que Aradia descesse no nosso mundo para ajudar as bruxas a aprimorarem os seus poderes, e para não morrerem queimadas na fogueira. Aradia é uma Deusa bruxa;
- Hécate – Deusa grega, originalmente da Trácia. Deusa pré-olímpica, ou seja, antes da formação do Olímpio com o Zeus no comando com a Hera. Deusa da lua, da magia e do submundo. Ela é a triluna, que representa às 3 fases da lua (lua crescente – mulher jovem, lua cheia – mulher adulta, lua minguante – mulher anciã). O simbolo da Wicca;
- Isis – Deusa egípcia muito poderosa, tudo era focado nela, não havia essa distribuição de poderes dos panteões seguintes. Junto com ela formava a poderosa tríade, copiada posteriormente pelos panteões e pela igreja católica. Isis, Osíris e e Hórus;
- Arianrhod – Roda de Prata, ela é a uma das mais importantes Deusas galesas, do antiga civilização celta. Deusa da Lua Cheia e da reencarnação;
- Gaia – Deusa grega, Deusa da Terra – Mãe da Terra Primordial. Criadora do universo, faz parte da primeira raça dos Deuses;
- Brigit – Deusa irlandesa, da fertilidade, saúde e inspiração. Se tornou a Santa Brígida na igreja.
Tem outras Deusas muito famosas como Luna a Deusa romana da lua, Selene a Deusa grega da lua, Bastit a Deusa gata egípcia do sol, Maia a Deusa romana da fertilidade, Afrodite Deusa grega do amor, entre muitas outras.
DEUSES:
- Cernunnos – Deus celta, o Deus Cornífero ou Cornudo. Obviamente que foi distorcido pela igreja católica, como ocorreu com Hécate e Lilith. Deus da colheita, da prosperidade e da abundância. Muito cultuado pelas bruxas;
- Thor – Deus do trovão escandinavo, filho de Odin e de Fjorgyn.
- Thoth – Deus egípcio da sabedoria, escrita e da lua, um dos poucos Deuses masculinos da lua.
- Zeus – Deus grego, chefão do Olímpo. Deus do trovão, e semelhante a Isis, possuem muitos poderes focados nele.
- Osíris – Deus egípicio da vegetação, fertilidade e vida após a morte. Forma a tríade com Isis e Hórus;
- Rá – Deus egípicio do sol, o principal do panteão de Heliópolis;
- Hórus – Deus egípicio do céu de origem pré-dinástica. O Hórus velho é o irmão de Osíris e o Hórus jovem, que forma a tríade mais poderosa é o filho de Osíris e Iris. O Hórus velho tinha ambos os olhos o do Sol e o da Lua, e em luta com Seth teve o olho do sol arrancado (o olho que tudo vê) e o olho da lua parcialmente arrancado. Thoth ajudou Hórus velho a ter seus olhos de volta.
Existem muitos outros Deuses, como Apolo o Deus grego do sol, Poisedon Deus grego dos mares e dos rios, Odin Deus escadinavo pai do Thor, Anúbis Deus egípcio dos mortos e protetor, Deus Pan grego, Deus dos animais e floresta, entre vários outros.
Agora você pode escolher qual Deusa e Deus faz sentido para você, que ocorre uma conexão. E não tem problema nenhum mudar de dupla depois, porque a vida é cíclica e tudo muda o tempo todo, um dos 7 princípios herméticos.
